9 dicas infalíveis para acabar com muriçoca - Dedetizadora Pragfim BH
9 dicas infalíveis para acabar com muriçoca

9 dicas infalíveis para acabar com muriçoca

Muitas pessoas acreditam que as muriçocas são equivalentes aos pernilongos. Apesar disso, não se trata do mesmo inseto. São também mosquitos, mas diferentes e, até mesmo, mais perigosos, já que podem causar enfermidades graves. Por essa razão, é importante que você saiba como acabar com muriçoca, já que, além de incomodar, ela coloca em risco a sua saúde.

Esses mosquitos carregam alguns vírus e bactérias perigosos e, ao se alimentarem do sangue humano, podem transmitir doenças. Então, não é indicado permitir que os insetos voem livremente pela sua casa.

Como evitar as muriçocas

Veja abaixo algumas técnicas eficientes para se livrar das muriçocas:

Fechar janelas e portas no final da tarde

Quanto antes forem fechadas as janelas e as portas da casa, menores os riscos de as muriçocas aparecerem.

O final da tarde é o horário preferido das muriçocas e de outros insetos, que são atraídos pelo ambiente mais quente, com menos vento e pelas lâmpadas da casa, que começam a ser acesas. Após as 16h30, comece a fechar janelas e portas da sua casa.

Telas de proteção

Telas antimosquito ajudam a evitar a entrada de vários insetos — e permitem deixar a janela aberta por mais tempo. Fonte: Mercado Livre.

Algumas pessoas não gostam das telas, por uma questão estética. Porém, são de grande ajuda na redução do número de mosquitos dentro de casa. E entre dormir bem e ter janelas bonitas, claro que dormir bem — sem muriçocas por perto — é a escolha mais certa.

Quem tem bebê ou criança em casa pode apostar, também, nos mosquiteiros, que podem ser jogados por cima da cama.

Repelentes de tomadas

Repelentes de tomadas afastam todos os mosquitos e são úteis para serem colocados nos quartos. Fonte: YouTube.

Antes de dormir e logo após fechar as janelas da casa, deixe os repelentes de tomada ligados. Não é recomendado deixá-los na tomada depois que você ou qualquer outra pessoa esteja no quarto. Chegada a hora de ir se deitar, basta desligar o repelente.

Citronela

A citronela é um repelente natural. Fonte: Pinterest.

Se você é a favor de formas naturais de evitar as muriçocas, use a citronela para mantê-las longe de sua casa. Para isso, será preciso misturar 200g de folhas secas da planta juntamente a meio litro de álcool 70%. Use um recipiente escuro e com tampa e deixe a mistura parada por oito dias, sem receber nenhum tipo de iluminação.

Agite o recipiente ao menos duas vezes ao dia durante este período. Passados os oito dias, será preciso coar a mistura e adicionar mais meio litro de álcool. Mantenha o repelente caseiro em um frasco escuro e use um borrifador para aplicar por toda a casa.

Raquetes elétricas

Raquetes elétricas são uma alternativa divertida de como acabar com muriçoca. Fonte: Americanas.com

Enquanto você estiver acordado, pode aproveitar uma forma divertida de se livrar dos mosquitos. É a chamada raquete elétrica. Basta balançar no ar, perto de onde você sabe que as muriçocas gostam de voar. Assim que a raquete entra em contato com um inseto, ela faz um barulho, indicando que ele virou “churrasquinho”.

As raquetes são uma alternativa barata e utilizam pilhas para gerar uma pequena corrente elétrica, que mata os mosquitos. Apesar de tudo isso, mantenha longe das crianças. É divertido e prático para eliminar os insetos, mas não é um brinquedo e pode machucar.

Não deixar água parada

Água parada não apenas atrai mosquitos, como também é um risco para a saúde. Fonte: Jornal O Celeiro.

Apesar dos vários alertas que são dados na TV e em outros meios de comunicação, alguns descuidados ainda deixam água parada em casa. E essa situação é um prato cheio para as muriçocas e, principalmente, para o mosquito da dengue.

Tome cuidado com qualquer objeto que possa acumular água em seu quintal, como pneus velhos, garrafas e, até mesmo, piscinas. Mantenha tudo coberto ou tampado.

Usar repelente

Aplique repelente em seu corpo, principalmente nos dias mais quentes.

Repelente é um aliado muito útil no combate às muriçocas. Os produtos são à base de óleo de eucalipto e citronela, tanto que dificilmente causam irritação. Tenha um sempre à mão e aplique em sua pele, principalmente nas regiões que vão ficar expostas.

Dias mais quentes são propícios para atrair os mosquitos. Então, não se esqueça de passar o produto. Com certeza, será melhor do que lidar com a coceira causada pelas picadas.

Ainda assim, vale comentar que, com o tempo, os mosquitos ganham resistência ao produto. Então, não use o repelente como sua única maneira de afastá-los.

Tapar os ralos

Tapar os ralos previne o aparecimento de vários insetos, desde baratas até as muriçocas. Fonte: Mercado Livre.

Ralos são atrativos para diversos insetos. O ideal é nunca os deixar com sujeira acumulada, não importa onde fica o ralo. Depois do banho, junte o cabelo que caiu em cima do ralo e jogue no lixo. Já na cozinhe, use peneirinhas e jogue os restos de comida no lixo.

Mantenha certa frequência de limpeza e, se possível, tape alguns ralos. Pode usar aquelas tampinhas de borracha ou investir nos ralos abre-fecha. Este último, ótima alternativa para banheiros e lavanderias.

Ligar o ventilador

Aproveite os dias mais quentes para usar o ventilador: para se refrescar e espantar os mosquitos.

Muriçocas gostam de ambientes quentes e sem vento. No momento em que você liga o ventilador em algum espaço da casa, o torna desconfortável para o inseto. Depois de fechar as janelas e as portas, não há motivo para passar calor. Ligue o ventilador sem medo e você vai notar bem menos mosquitos no local.

Quem tem ar-condicionado em casa também pode aproveitar a dica. Inclusive, o ambiente vai ficar ainda mais gelado, e as muriçocas não vão chegar perto.

Conclusão

Existem várias alternativas práticas de como acabar com muriçoca e se livrar de mosquitos em qualquer ambiente da casa. Como você pode perceber, os insetos são atraídos pelo calor e pela sujeira. Por isso, invista em um misto das nove alternativas sugeridas, e será o fim da picada para as muriçocas.

Gostou de conhecer todas as alternativas para se livrar dos mosquitos? Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

× Fale no Whatsapp!