Dedetizadora bh, serviço de dedetização bh, dedetização bh
Dedetizadora bh, serviço de dedetização bh, dedetização bh
31 3467-6674
31 99337-0213
COMO ACABAR COM ESCORPIÃO

COMO ACABAR COM ESCORPIÃO

Você sabe como acabar com escorpião? A resposta não é tão simples, mas conhecendo melhor sobre esta praga, será mais fácil de se resolver a situação.

Curiosidades sobre o escorpião

O escorpião é um inseto de hábitos noturnos, que se alimenta de outros insetos como baratas, grilos, aranhas, cupins, etc. Ao contrário do que alguns pensam, os escorpiões não atacam as pessoas. Quando ocorre a picada em humanos, é porque o animal se sentiu ameaçado e quis somente se defender.

Conheça também curiosidades sobre as aranhas.

Acidentes com picadas escorpiônicas

Quando as picadas acontecem, as principais reações são náuseas, falta de ar, sudorese, vômito e insuficiência cardíaca. Os casos em que a vítima chega a óbito, é devido à asfixia, e ocorre com mais frequência em crianças e idosos.

No Brasil, os locais com maior quantidade de acidentes escorpiônicos são os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Pará, sendo que o recordista é Minas Gerais.

Saiba agora o que fazer em um acidente com escorpião.

Principais inimigos dos escorpiões

Os principais predadores de escorpiões são galinhas, aranhas, pássaros, sapos, lagartos, louva-a-deus, corujas e macacos. Mas, como não temos, atualmente, muitos destes animais nas cidades, o jeito é encontrarmos outras formas de combater os escorpiões.

Confira aqui dicas eficazes de como acabar com escorpião

  • Evite o acúmulo de entulhos em casa, como madeira, ferro, tijolos, etc. Estes são os esconderijos preferidos dos escorpiões.
  • Mantenha áreas como quintais sempre limpas, bem como a grama aparada.
  • Vede qualquer rachadura ou fresta que possa servir de abrigo para o escorpião.
  • Como o escorpião se alimenta de baratas, é importante sempre fazer a dedetização preventiva para evitar este tipo de aborrecimento.
  • Nos períodos chuvosos, como durante os meses de verão, é preciso redobrar a atenção. É exatamente nesta época que ocorre o aumento das ocorrências de acidentes com escorpiões, pois eles acabam saindo dos seus esconderijos e entrando nas casas em busca de abrigo em locais secos e seguros.

Informação é o segredo

A informação é a principal forma de se evitar acidentes e a proliferação das pragas. Cuide bem do seu ambiente e livre-se destes animais que tanto nos incomodam. Agora que você já sabe como acabar com escorpião, veja também dicas imperdíveis sobre como controlar infestações de cupins.