Como acabar com lacraias? Confira 5 maneiras de eliminá-las - Dedetizadora Pragfim BH
Como acabar com lacraias? Confira 5 maneiras de eliminá-las

Como acabar com lacraias? Confira 5 maneiras de eliminá-las

Lacraias são insetos que muitas pessoas não gostam de encontrar em suas casas, principalmente pelo fato de serem venenosas, um grande risco para crianças e animais de estimação. Com isso, é natural que você queira saber como acabar com a lacraia o mais rapidamente possível, de forma a manter seu lar livre desse inseto peçonhento.

A lacraia se alimenta de outros insetos e de pequenos animais, como os camundongos. Porém, apesar de contribuírem para que a sua casa fique livre de outras pragas, o fato de serem venenosas não torna a lacraia muito agradável. Inclusive, algumas pessoas têm muito medo desse inseto.

Como as lacraias são atraídas?

Lacraias adoram ambientes úmidos e podem aparecer tanto no jardim como dentro da sua casa. Fonte da imagem: FlickFbryan.

Algumas condições favorecem a proliferação e o aparecimento das lacraias, por isso é importante prestar atenção e tomar alguns cuidados. Esses insetos gostam bastante de ambientes úmidos e escuros, de modo que podem ser encontrados em banheiros e lavanderias, chegando normalmente através do ralo.

No jardim e áreas externas da casa, as lacraias gostam de se esconder em caixas de madeira e criar ninho em vasos de plantas. Entulhos acumulados também são o local perfeito para o inseto, que vai conseguir se esconder e se reproduzir tranquilamente.

Para evitar o problema, coloque redes nos ralos de banheiros e lavanderias, além de manter casa e quintal sempre limpos, evitando o acúmulo de entulhos.

5 formas de acabar com lacraias

Alguns métodos de como acabar com a lacraia podem ser utilizados para eliminar o inseto. Fonte da imagem: Casa umComo

Conheça agora cinco formas de eliminar as lacraias de sua casa:

Terra de diatomáceas

Esse é um veneno caseiro que vai ajudar a afastar as lacraias da sua casa. Pode ser comprado em lojas de jardinagem e também combate outros insetos, se tornando mais útil ainda. É um pó que pode ser espalhado por toda a casa, mas o ideal é focar nas áreas que os insetos tendem a aparecer com mais frequência.

É importante manter longe de animais e das crianças, além de tomar cuidado durante a aplicação do veneno, que não pode ser inalado.

Seu efeito é lento, não mata as centopeias imediatamente, mas irá queimar e destruir seu exoesqueleto.

Ácido bórico

Pó de ácido bórico é uma alternativa para quem está em busca de uma solução e quer saber como acabar com as lacraias. Você precisa espalhar o pó por todos os espaços que o inseto pode vir a passar. No entanto, assim como na opção anterior, as lacraias não morrem imediatamente, levam em média dois a três dias.

Além de aplicar o ácido bórico nos espaços em que o inseto pode estar, você deverá juntar as centopeias mortas depois de alguns dias. É um método mais indicado para quem não tem animais de estimação ou crianças pequenas, que podem acabar mexendo nos insetos, mesmo depois de mortos.

Pimenta caiena

Pimentas costumam ser utilizadas como tempero de alimentos na cozinha, porém, seu gosto forte na verdade tem também outra finalidade: combater insetos devoradores de folhas e frutos. Então, a pimenta caiena pode ser muito útil na eliminação das centopeias.

Basta espalhar a pimenta moída ou sua essência em todos os espaços da casa que, sabidamente, são preferidos pelas lacraias.

O método não é recomendado para quem tem animais de estimação ou crianças pequenas em casa, já que podem acabar ingerindo a pimenta moída acidentalmente. Caso decida usar a técnica apenas em banheiros e lavanderias, lembre-se de manter os pequenos — e os bichinhos de estimação — longe desses espaços.

 Adesivos

 Adesivos são úteis não apenas para capturar as lacraias, mas também outros insetos que possam estar incomodando. Você pode usar papel pega mosca ou até mesmo uma simples fita adesiva. O importante é deixá-la em um local em que as centopeias passem.

 As patas do inseto vão acabar presas, no momento em que ele tem contato com o adesivo e assim você pode eliminar algumas lacraias. Essa dica é ideal para quem lida com poucas lacraias, já que em uma infestação não será muito eficiente.

 Também não oferece riscos para quem tem crianças em casa, de modo que o máximo que pode acontecer é que elas acabem tirando o adesivo do lugar. Já para quem tem pets, evite manter os adesivos no chão ou na altura dos animais, que podem ficar ainda mais curiosos com os insetos ali grudados ­— ou acabarem grudando seus pelos no adesivo.

Óleo de cedro 

O cedro é tido como um repelente natural de lacraias. Assim como os venenos citados anteriormente, causa morte lenta aos insetos, pois quando aplicado nos ambientes irá destruir a gordura corporal dessas centopeias.

O melhor é que pode ser utilizado sem medo, pois o óleo de cedro não é prejudicial para animais de estimação ou para crianças, caso entrem em contato com a substância. Aplique em todas as regiões da casa e espalhe algumas lascas de cedro frescas, que também ajudam a combater o aparecimento de lacraias.

Conheça a PragFim

A PragFim é uma empresa que trabalha com a dedetização e eliminação de pragas se utilizando de duas técnicas.

A primeira é bastante conhecida e envolve a pulverização líquida, que serve para a maioria dos insetos e pode ser aplicada em qualquer lugar da casa, inclusive no teto e nas paredes.

A segunda técnica envolve a aplicação em gel de iscas atrativas e tem o objetivo de eliminar pragas mais difíceis, que possuem hábitos diferentes, como é o caso das baratas e das formigas. O objetivo é atrair os insetos e fazer com que levem o veneno para o local da infestação, destruindo o seu ninho.

Caso esteja lidando com infestação de baratas, formigas, traças, aranhas, escorpiões, percevejos, carunchos, pulgas, carrapatos, moscas, piolhos de pombo e pernilongos, entre em contato para obter mais informações e agendar uma dedetização.

Ficou alguma dúvida?

Agora você já sabe como acabar com a lacraia que pode aparecer em sua casa. Afinal, o grande problema das centopeias é o fato de serem venenosas e terem uma picada bastante dolorida.

Se ficou alguma dúvida sobre algum dos métodos para lidar com os insetos, deixe nos comentários.

Aproveite também para compartilhar esse artigo com seus amigos, em suas redes sociais, para que mais pessoas possam descobrir como eliminar lacraias.

× Fale no Whatsapp!