Dedetizadora bh, serviço de dedetização bh, dedetização bh
Dedetizadora bh, serviço de dedetização bh, dedetização bh
31 3467-6674
31 99337-0213
As pragas urbanas e as mudanças climáticas

As pragas urbanas e as mudanças climáticas

Todo o ecossistema e seres viventes são afetados com as mudanças climáticas.

Para exemplificar como o clima atua diretamente em nossas vidas e toda a cadeia de vida, às pragas urbanas como os ratos, escorpiões, formigas, cupins tem seu metabolismo acelerado ampliando sua reprodução. Há também aumento na reprodução de insetos como o temido Aedes Aegypti que causam dengue, a febre Chikungunya e Zika vírus.

Em tempos chuvosos, ocorrem as incidências de alagamentos que acabam por desapropriar ratos e escorpiões, que acabam invadindo casas, estabelecimentos comerciais, e representam grande risco a saúde pública de todos.

Contratar os serviços da Pragfim periodicamente para o controle de pragas urbanas é de suma importância para evitar o crescimento dessas pragas, além de combater as demais em ambientes residenciais e empresariais, mantendo os ambientes protegidos e saudáveis.

Nas alterações climáticas algumas pragas são mais corriqueiras e comuns de serem encontradas.

Na primavera: cupins, baratas e baratas se proliferam com mais facilidade. É comum vermos as revoadas de cupins, conhecidas como “siriris” ou “aleluias” que são atraídas pelas lâmpadas para acasalamento e formação de novas colônias. Já os cupins de solo causam grandes danos, pois invadem imperfeições das edificações, juntas e dilatações, espaços entre as colunas hidráulicas, de alvenaria e também redes elétricas, além de materiais a base de celulose, como livros, armários embutidos, batentes e rodapés.

As formigas urbanas são grandes transmissoras de bactérias, e por serem pequenas transitam em pequenos espaços e em diversos locais como residências, hospitais, restaurantes, podendo ser facilmente deslocadas, principalmente em mudanças bruscas de temperatura.