Dedetização de aranhas

Dedetização de aranhas

 A Infestação de Aranhas é um problema que causa preocupação em muitas casas e até empresas.

Quando aparecem aranhas em uma residência, logo se instaura a apreensão e até mesmo o medo entre os moradores. Seja em residências urbanas, rurais, empresas ou comércios, ao notar a presença destes animais logo vem a dúvida: Como acabar com as aranhas?

Se quer acabar com a infestação de aranhas na sua casa de uma vez por todas, conheça o nosso serviço e a nossa experiência na dedetização de aranhas.

4 DICAS PARA NÃO TER INFESTAÇÃO DE ARANHAS

As aranhas são problemas graves, e lidar com elas manualmente não é uma das melhores ideias. Portanto, aqui cabe muito bem o velho ditado: é melhor prevenir do que remediar.

No caso das aranhas, é melhor botar elas para correr e não deixá-las dentro de casa do que ter que ficar caçando uma a uma.

Outro problema das aranhas é a sua facilidade de reprodução. A maioria das espécies coloca dezenas de ovos de uma única vez e cada ovo pode conter centenas de filhotes. Já imaginou tantas aranhas em uma residência?

Para garantir que você não terá problemas com estes animais, confira algumas de nossas dicas de como acabar com as aranhas e esteja preparado para proteger a sua casa ou comércio dos transtornos causados por elas.

LIMPEZA, LIMPEZA E MAIS LIMPEZA

limpeza para afastar aranhas

Na hora da limpeza é importante eliminar os lugares que o animal pode usar para se esconder.

Como dissemos no decorrer do texto, as aranhas gostam de lugares que oferecem abrigos, além da abundância de alimento e presas. A principal dica de como acabar com as aranhas é não criar um habitat bom para elas.

O fundamental no combater às aranhas é deixar o quintal sempre limpo e sem entulhos ou mato. Eliminar animais que fazem parte do cardápio delas também é importante. Portanto, é necessário manter a população de baratas e moscas controlada. Lembrando que elas gostam de cascas de árvores, galhos e troncos. Então sempre é bom limpar e eliminar este tipo de material do seu quintal.

Já dentro de casa, a limpeza deve ser feita nas gavetas, armários e cantos de difícil acesso. O aspirador de pó pode ajudar muito.

Lembre-se também de concentrar as buscas e limpeza em áreas onde existam muitas teias. Este é o principal indicador da presença delas. Uma dica especial para acabar com a aranha marrom é sempre olhar por baixo do sofá. Elas gostam de buscar abrigo por dentro da estrutura desses móveis.

Os jardins também precisam ser limpos constantemente, com muita atenção para os vasos de plantas. Não se limite apenas ao interior do vaso, lembre-se que estes animais gostam de ficar escondidos, muitas vezes preferindo ficar nas bordas ou na parte de baixo.

Importante! As aranhas podem ser venenosas, além de serem agressivas quando ameaçadas. Por isso, durante a limpeza de áreas onde pode haver aranhas, sempre use luvas de couro ou borracha para se proteger.

BLINDANDO A CASA CONTRA A INFESTAÇÃO DE ARANHAS

contra a infestação de aranhas

As telas mosquiteiras são uma ótima forma de proteger a casa contra a entrada de diversos insetos.

Limpar a casa é essencial para evitar o surgimento de aranhas. Porém, em zonas rurais, onde existe muito mato, não há como evitar completamente esse inconveniente. Por isso é importante evitar que elas entrem na residência.

Infelizmente, as aranhas são animais muito flexíveis e podem entrar por frestas pequenas e outros buraquinhos.

Uma dica é utilizar redes de proteção nas janelas e vedar as entradas por baixo das portas com veda portas ou rodos acoplados.

Fechar as frestas e os buracos na parede também é muito importante para evitar a presença delas. Esses animais também costumam ficar no forro, por baixo do telhado. Uma dica para acabar com isso é o uso de proteção contra pássaros entre o telhado e a laje ou forro.

Casas de madeira precisam de atenção redobrada, já que é muito mais fácil para as aranhas entrarem e se alojarem nelas.

Evite deixar portas e janelas abertas durante a noite, já que é durante esse período que elas estão ativas e podem entrar na residência para tentar achar comida.

REMÉDIO CASEIRO PARA ESPANTAR ARANHAS

remédio para dedetização de aranhas

O cravo da índia é muito eficiente na hora de afastar vários insetos, incluindo as aranhas.

As aranhas são animais muito sensoriais, portanto, cheiros fortes são capazes de afastá-las para longe.

Uma receita caseira bem interessante para espantá-las é misturar 1 litro de álcool líquido, 30 cravos da Índia e 5 pedras de cânfora. Deixe esta mistura curtindo por 1 semana e depois use-a para limpar a casa e os móveis. O cheiro forte da mistura fará com que elas se afastem.

SPRAY DE HORTELÃ PARA ESPANTAR ARANHAS

remédio para dedetização de aranhas

O hortelã é outro grande aliado na hora de afastar os insetos.

As aranhas não suportam o cheiro de hortelã e pimenta. Portanto, um jeito rápido de afastar as aranhas é uma mistura de água com 15 gotas de essência de hortelã e pimenta. Use a mistura para pulverizar os cantos da casa e principalmente as entradas e fendas das portas e janelas.

Pulverizar os móveis também ajuda bastante na hora de acabar com as aranhas.

O QUE FAZER NO CASO DE INFESTAÇÃO DE ARANHAS?

Os passos descritos acima funcionam muito bem na hora de eliminar as aranhas ou mantê-las fora de casa. Contudo, em caso de infestações, o problema é muito mais sério. Tentar remediar uma infestação com métodos caseiros é como enxugar gelo.

Em casos de infestação de aranhas a melhor coisa a se fazer é contar com uma empresa especializada na dedetização de pragas.

Estas empresas possuem todos os pesticidas, equipamentos e treinamentos necessários para acabar com estes animais de forma eficiente e sem correr riscos.

Se você está com problemas com aranhas, conte com a Pragfim. A nossa empresa já atua em Belo Horizonte há mais de uma década, sempre trazendo soluções definitivas e seguras na luta contra as pragas urbanas.

Estamos sempre buscando a satisfação completa de nossos clientes, por isso nos preocupamos em oferecer os melhores resultados.

Entre em contato com a gente e conheça nossos serviços, métodos e soluções para a sua residência ou empresa.

E não deixe de compartilhar este artigo com os amigos nas redes sociais. Agradecemos pela leitura e até a próxima!

Conheça outras serviços de dedetização: