Conheça os tipos de barata mais comuns de se encontrar em casa

Conheça os tipos de barata mais comuns de se encontrar em casa

Compartilhe em suas Redes Socias!

Já encontrou barata em casa? Não tem nada mais desagradável, não é mesmo? Conhecer os tipos de barata mais comuns é muito importante, sabe por quê? Porque com isso, você saberá como agir para se ver livre dela.

No entanto, para que isso não vire um problema sério, é fundamental fazer o controle de baratas, pois assim, sua casa estará livre de uma infestação.

Barata de cozinha

A barata de cozinha, como seu próprio nome já diz, é comum nas casas, porque elas gostam de ambientes fechados. Elas preferem a cozinha, porque esses locais são quentes e a umidade está sempre alta, mas só são vistas no período noturno.

Barata oriental

A barata oriental é uma outra espécie que pode ser encontrada em residências e condomínios. Dentre seus hábitos está morar em locais como varandas, porões e esgotos. Ela aparece de forma frequente nas lixeiras, porque seu alimento preferido é o lixo. Elas não voam, mas correm.

Barata de esgoto

Quem já se deparou com esse inseto asqueroso em casa, certamente sabe identificar bem uma barata de esgoto, porque é ela que aparece de forma mais frequente em casas e edifícios. Isso porque moram nos encanamentos, nas tubulações, em porões e esgoto. Apesar de ser corredora, ela pode voar quando estiver enfrentando uma temperatura muito alta.

Essa espécie de barata causa doenças gastrointestinais e contaminam os alimentos, quando estão em contato com eles, porque vivem em locais sujos. A limpeza do ambiente é fundamental para que elas não apareçam.

É indicado ainda que, em casa ou apartamento, os lixos fiquem sempre vedados e as tubulações e ralos sejam protegidas. Além disso, as telas nas janelas também podem ser usadas para prevenir o aparecimento desses insetos.

Quais são as doenças que as baratas podem transmitir?

Além de conhecer os tipos de barata, é fundamental entender as doenças que elas podem transmitir bem como as formas para evitar o aparecimento desse inseto tão asqueroso em casa ou no edifício.

A conjuntivite, hepatite A, pneumonia, febre tifoide e até a lepra são algumas das doenças que as baratas podem transmitir. Isso ocorre, porque elas vivem em locais sujos e comem qualquer coisa que encontram. Com isso, elas carregam inúmeras bactérias e parasitas.

Alguns tipos de barata ainda podem trazer problemas dermatológicos e respiratórios como pele irritada e asma. Sem contar que elas também têm o poder de contaminar tanto os utensílios da casa como os alimentos e, ainda, danificam couro, tecido e os papéis.

Como se ver livre de todos os tipos de barata?

Quem não aguenta mais ver e/ou conviver com os diferentes tipos de barata precisa apostar em um meio eficaz de combate a esse inseto que é a dedetização de baratas. No entanto, isso só será possível quando a execução do serviço é realizada por uma dedetizadora de baratas confiável, pois caso contrário, o seu desejo não será atendido.

Se você ficou interessado em se livrar dos diferentes tipos de barata que apareçam na sua casa ou no seu apartamento, entre em contato, pois nós podemos te ajudar!