Confira 6 curiosidades incríveis sobre baratas

Confira 6 curiosidades incríveis sobre baratas

Se tem algo que dá repulsa e nojo é a barata. Não a sensação pior do que fazer aquele belo bolo e tirar um cochilo enquanto espera ele esfriar, e se deparar com a voadora e suas patinhas nojentas em cima dele. Fique aqui, descubra 6 curiosidades sobre as baratas e as deixe o mais longe possível de sua casa.

1 – Antigas e noturnas 

Esse bichinho é antigo. Existentes a mais de 300 milhões de anos e com mais de 5.000 espécies já conhecidas. Elas não são de ambientes em que há vários humanos, por isso notamos com mais facilidade a presença delas a noite.

2 – Sobrevivem em condições extremas

As baratas podem sobreviver até um mês sem água e comida. Elas até podem parecer frágeis, mas são mais resistentes que muitos outros insetos, animais e até mais que os humanos em alguns aspectos.

3 – Possuem satélites nas antenas

Apesar do senso de direção horrível, de sempre virem correndo, justamente em nossa direção na hora do aperto, suas anteninhas são espécies de satélites que as avisam sobre os perigos em volta.

4 – Preferem climas amenos

É notável uma maior aparição das baratas no verão. Esta é a temperatura ideal para procurarem comida e se procriarem. Inclusive, se o local estiver úmido, muito cuidado com a limpeza de casa. Baratas gostam de lixo, calor e umidade. Cientes disso, podemos evitar a aparição delas em casa. 

5 – São transmissoras de doenças

Muitas pessoas acham que não, mas as baratas podem transmitir milhares de doenças. Muito cuidado ao vê-las em alimentos. Por gostarem de lugares sujos, como esgoto e lixeiras, elas podem levar várias doenças pelas patinhas e corpo.

6 – As baratas não dormem a noite

Elas não dormem a noite. Se recolhem durante o dia, para atazanar nossas vidas a noite. Mas, se por acaso acontecer de as verem durante o dia, ficam aqui algumas dicas para acabar com uma infestação de baratas

E pensar que em alguns países como China e Tailândia elas são criadas exclusivamente para serem servidas no espetinho.

Porém não vamos tirar sua importância. Como outros insetos, a barata é um tipo de faxineiro orgânico. Se alimenta de restos de animais que estão em decomposição. 

Ficou curioso em saber como eliminar de vez as baratas? Faça um orçamento e conheça o melhor serviço de dedetização para sua casa.