Atualmente os mosquitos tem estampados os noticiários dos jornais, telejornais e internet pela ameaça e mutações que tem sofrido ao longo do tempo.
O mosquito mais “famoso” hoje transmite doenças gravíssimas. São elas: dengue, febre Chikungunya e o Zica Vírus. O Aedes Aegypti evoluiu e trouxe dessa evolução uma seríssima epidemia e o devido combate deve partir de cada um de nós.
Na primavera e verão os índices da proliferação do mosquito ocorrem em grande escala e os cuidados devem ser redobrados, mas não esquecidos nas outras épocas do ano.
Embora a dengue seja o mosquito mais conhecido, os demais mosquitos e moscas representam riscos para sua família.
As moscas podem facilmente serem evitadas nos ambientes domésticos com ações simples:
- Limpeza e correto acondicionamento do lixo doméstico e empresarial,
- Ambiente limpo e higienizado;
- Lixeiras tampadas com resíduos e alimentos;
- Evitar o acúmulo de lixo por mais de 4 dias dentro de casa;
- Lavar as lixeiras com água sanitária;
- Não se alimentar de comida na qual tenham moscas;
- Dedetização com a Pragfim como medida de prevenção.
As moscas embora pareçam inofensivas podem causar doenças e sintomas desagradáveis, pois, elas podem transmitir bactérias pelo contato com fezes e materiais em decomposição, as principais doenças são:
- Conjuntivites;
- Febre tifoide;
- Diarreia;
- Tuberculose;
- Berne;
- Disenteria entre outras.
As moscas domésticas são transmissoras de bactérias que ficam aderidas ao seu pelo, e são liberadas sobre a comida, em feridas abertas em que a mosca pousa, em contato direto aos olhos e boca, além da ingestão de bactérias que se mantêm vivas dentro da mosca que a regurgita pela saliva em algum alimento.
Quanto a Berne, trata-se de uma doença em que a mosca varejeira, deposita seus ovos diretamente em uma ferida aberta, e as larvas se desenvolvem causando coceira e vermelhidão na pele.
Entre em contato conosco e faça um controle de moscas, é o fim das moscas.