5 Dicas de como acabar com infestação de baratas no verão

5 Dicas de como acabar com infestação de baratas no verão

As baratas são de longe um dos maiores inimigos de o ser humano vencer. Já ouviu aquela história de que as baratas sobreviveriam a um ataque nuclear ou qualquer outro desastre que a Terra? Pois é, já sabemos que não é balela! Afinal, existem estudos de cientistas que comprovam isso.

Assim, quando chega o verão, não tem jeito. A infestação de baratas acontece e elas trazem uma série de incômodos, além de causarem prejuízos, sejam eles materiais ou, até mesmo, para a saúde das pessoas. 

Barata na cozinha por exemplo, contamina alimentos e embalagens não estão devidamente lacradas. Além disso, elas transmitem bactérias que causam doenças, provocar alergias e por aí vai. Neste texto vamos dar 5 dicas de como acabar com a infestação de baratas. Assim, é possível eliminar baratas definitivamente. Vamos lá 

Como acabar com infestação de baratas no verão

Se já é difícil para nós, seres humanos, ficarmos dentro de casa com tanto calor que a estação mais quente do ano provoca, quem dirá para insetos que vivem debaixo da terra? As baratas não hesitam em invadir as casas no verão.

As baratas amam locais úmidos e molhados. É por isso que no verão, em regiões úmidas elas fazem a festa. Mas não quer dizer que apareçam em regiões de clima temperado. Basta que tenham acesso à umidade e a alimentos disponíveis na casa. 

Já percebeu também que a chance de você encontrar uma barata pela noite é muito maior? Isso não é à toa, elas amam escuridão e sombra. Com certeza você guarda um momento de susto ao ir à cozinha a noite e se deparar com uma barata. Todo mundo tem uma história assim! Mas agora vamos para nossas dicas para evitar baratas.

1. Manter o ambiente limpo

Manter a limpeza da sua casa é crucial para não atrair baratas. É preciso cuidar da limpeza de sofá periodicamente, evitando migalhas de alimentos que ficam espalhados nele e não deixar louça suja de um dia para outro para não atrair baratas para um ambiente úmido e com alimentos.

2. Cuidado com embalagens 

As embalagens abertas são alvos fáceis para as baratas. Por isso, certifique-se sempre de que elas estão fechadinhas, guardadas na sua dispensa. Só assim para você evitar qualquer chance de chamar barata para os seus alimentos.

3. Telas em ralos 

Coloque telas nos ralos para impedir o acesso das baratas em sua casa. Os ralos são a principal porta de entrada delas. A tela minimiza essa chance.

4. Protetor de porta

Eles são uma excelente forma de evitar com que as baratas entrem pelas frestas das portas.

5. Dedetização

Fazer uma dedetização de baratas periodicamente é uma excelente maneira. O fato é que as dicas de cima ajudam e muito, mas essa é sem dúvidas a mais eficaz. 

Agora você está mais por dentro do universo desses insetos e saberá muito bem como agir em uma infestação de baratas, não é? Conheça os serviços da Pragfim, a melhor dedetizadora em BH e região.