Dedetização de Mosquitos

Dedetização de Mosquitos

Como identificar e controlar mosquitos

Como são os mosquitos?

Os mosquitos são normalmente insetos pequenos e de pernas longas. Eles geralmente são fracos.

A umidade e o material orgânico atraem os mosquitos. Algumas espécies preferem o solo de plantas caseiras, enquanto outras procuram restos de comida em decomposição em lixeiras ou em frutas danificadas e maduras demais. Qualquer umidade em casa ou hábitos anti-higiênicos podem atraí-los para dentro e, uma vez dentro, os mosquitos podem aproveitar as condições favoráveis ​​para o contínuo desenvolvimento e reprodução.

Quão sérios são os mosquitos?

Os mosquitos são um incômodo, pois não causam grandes danos às casas. No entanto, os mosquitos podem ameaçar a saúde humana caso transportem patógenos de seus locais de desenvolvimento pouco higiênicos. Como as moscas das frutas podem contaminar os alimentos e os mosquitos do fungo podem danificar os vasos de plantas, os residentes devem eliminar os locais de reprodução e desenvolvimento em potencial, pois os mosquitos se multiplicam e criam um ambiente impuro.

Mordidas e doenças

As fêmeas de algumas espécies, como o pernilongo, se alimentam de sangue. Esses mosquitos são conhecidos por transportar parasitas e espalhar doenças para humanos e animais domésticos. Devido à propagação da oncocercose e outros problemas de saúde, vários programas foram estabelecidos em todo o mundo para controlar as populações de mosquitos.

Como você se livra de mosquitos (Pernilongos)?

O que o PragFim faz

Os métodos de controle mais eficazes requerem a identificação positiva de insetos, que é melhor conduzida com a ajuda de um profissional de controle de pragas.

O especialista da PragFim é treinado para ajudar a controlar mosquitos e moscas. Como cada casa é diferente, o técnico da PragFim projetará um programa exclusivo para sua situação.

Manter os mosquitos ou moscas longe de casa é um processo contínuo, não um tratamento único. A solução exclusiva da PragFim é um ciclo contínuo de três etapas críticas – Avaliar, Implementar e Monitorar.

A PragFim pode fornecer a solução certa para manter os mosquitos em seus lugares … longe de sua casa. Entre em contato!

Sinais de uma infestação por mosquitos

O principal sinal dos mosquitos são os avistamentos dos adultos enquanto voam no ar.

Comportamento, dieta e hábitos

Mosquito é o nome comum de muitos pequenos insetos alados do grupo de moscas. Ao contrário da crença popular, esses minúsculos insetos voadores não são “bebês”, mas adultos. Os minúsculos insetos voadores que muitas pessoas chamam de “mosquitos” podem realmente ser moscas-das-frutas, mosquitos do fungo ou pernilongos. Existem muitas diferenças entre as moscas da fruta e os mosquitos.

O que eles comem?

Algumas espécies são excelentes polinizadores de plantas e se alimentam de pragas agrícolas, como pulgões e escamas. Outros mosquitos, como a mosca de Hesse, são eles próprios pragas das colheitas. Dependendo da espécie, os mosquitos podem ser mordedores ou não e se alimentam de plantas, outros insetos ou sangue como os pernilongos.

Ciclo da vida

Acasalamento em enxames

Para algumas espécies, os machos se reúnem em grandes enxames de acasalamento conhecidos como fantasmas. Esses enxames ocorrem mais comumente ao anoitecer em grandes campos e acima das ruas.

Ovos e larvas

Dependendo da espécie, os ovos dos mosquitos são colocados na terra ou na água. As larvas podem ser imóveis ou capazes de se mover por meio de rochas e plantas aquáticas.

Adultos

Os adultos variam em tamanho, mas geralmente não são maiores que 33 mm. Os estágios larval e adulto do mosquito são considerados benéficos e prejudiciais.

Dicas de Prevenção

Solo úmido

O melhor controle para mosquitos de fungo é identificar quaisquer plantas que tenham solo úmido e deixar o solo secar completamente antes da próxima rega. Isso matará os estágios larvais no solo. Os mosquitos adultos podem ser removidos com um aspirador de pó das janelas e ao redor das plantas.

Regar as plantas apenas quando elas precisam de água ajudará a prevenir infestações de mosquitos por fungos.

Fruta

Para a maioria das populações de mosquitos, sua fonte de alimento deve ser localizada e corrigida, se possível. As frutas não devem ser expostas ao ar livre. Manter a fruta na geladeira protege-a de mosquitos e também prolonga o período de maturação da fruta.

Armadilhas

Explosores de moscas elétricas que eletrocutam mosquitos individuais podem ajudar a controlar suas populações externas, mas também matam muitos insetos benéficos. No interior, as armadilhas para insetos ligadas a tomadas elétricas emitem fontes de luz ultravioleta. Os insetos voadores são atraídos por essa luz e são capturados pela superfície pegajosa da armadilha quando se aproximam.

A maioria desses métodos trata apenas de espécimes adultos individuais. Para tratar adequadamente uma infestação de mosquitos inteira, incluindo larvas, é melhor consultar um profissional de controle de pragas .