Você sabe como limpar caixa d’água da forma correta? Esta é uma das coisas mais importantes para se manter uma água de boa qualidade e apropriada para o consumo.
Riscos de água contaminada
Se você não costuma fazer uma boa limpeza da caixa d’água por, pelo menos, uma vez a cada seis meses, saiba que está colocando em risco a sua saúde e da sua família. As caixas d’água parecem inofensivas, mas podem esconder muitas sujeiras e micróbios. Isto acaba transmitindo doenças através do contato das pessoas com a água armazenada nela.
Soluções mais indicadas para limpar caixa d’ água
Seja para lavar o chão e louças, para o banho ou para ser ingerida, é importante que a água esteja sem contaminação. O ideal para se garantir uma água livre de impurezas é a limpeza profissional, pois só assim são removidas todas as sujeiras de forma mais efetiva.
Mas, se mesmo assim, você acredita que fazer a limpeza por conta própria dará um bom resultado, damos agora algumas dicas importantes.
Como limpar caixa d’água
- Não utilize para a limpeza vassouras ou materiais com cerdas metálicas/duras, bem como qualquer tipo de sabão e detergentes líquidos.
- O registro de saída deverá ficar aberto. Já os demais registros devem ficar fechados.
- Para a sua segurança e saúde, descarte qualquer parte que contenha água sanitária. Utilize as primeiras águas em serviços domésticos de limpeza, como lavagem de banheiro, etc.
- Após a correta lavagem, não despeje a água suja pela tubulação ou pontos de consumo como torneiras, chuveiros, etc., uma vez que todos os resíduos ficarão acumulados na tubulação.
A Pragfim se preocupa com sua saúde e bem-estar. Por isto, oferece uma série de medidas técnicas para limpar a caixa d’água de residências, condomínios, prédios, indústrias e comércios. Entre elas, destacamos a análise criteriosa do teor de cloro e de substâncias que podem prejudicar a sua saúde. Contamos, ainda, com modernos equipamentos, além de profissionais treinados para a correta higienização.